JOVENS E BISPOS SALESIANOS REALIZAM VISITAS ESPECIAIS À OBRA

05/05/2026
Autor desconhecido

Jovens do PEM e bispos salesianos vivenciam momentos de espiritualidade, memória e confraternização na Obra Salesiana de Pindamonhangaba.

No dia 19 de abril, a Obra Salesiana de Pindamonhangaba recebeu a visita de jovens participantes do PEM – Projeto de Espiritualidade Missionária das Filhas de Maria Auxiliadora, pertencentes à Inspetoria Nossa Senhora Aparecida.

Após passagem pelo Memorial das FMA, em Guaratinguetá, o grupo — composto por mais de 40 jovens de diversas comunidades — vivenciou momentos de oração, reflexão e aprofundamento no carisma salesiano, inspirados por Dom Bosco e Madre Mazzarello. O itinerário formativo foi acompanhado pela Ir. Valentina Delfino e outras religiosas.

Diante da réplica da Casa de Dom Bosco, os jovens celebraram a Santa Missa de encerramento do encontro, presidida pelo Pe. Eduardo Capucho.

Na mesma data, também estiveram presentes 13 bispos salesianos que participavam da assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realizada em Aparecida. Para muitos deles, a visita teve um significado especial, por já terem vivido momentos formativos na casa de Pindamonhangaba, seja como noviços ou em missão, como recordou Dom Vitório Pavanello, que aqui também atuou como diretor.

A visita foi marcada por alegria, memória afetiva e reconhecimento, sendo concluída com um momento de confraternização no Café Mamãe Margarida, espaço amplamente elogiado pelos visitantes.

Tags:
WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Notícias relacionadas
10/06/2021
Abuso e exploração sexual: como proteger nossas crianças e adolescentes?
05/05/2026
CITY TOUR DE PINDA É RETOMADO E INCLUI A RÉPLICA COMO PONTO DE VISITAÇÃO
Irmãs da Casa Maria Auxiliadora vivem momento de emoção e memória carismática ao visitar a réplica da Casa de Dom Bosco, em Pindamonhangaba.
14/02/2023
Quarta-feira de Cinzas.