Conheça a Obra

O Salesianos São Carlos, desde 1978, é uma Organização Social, sem fins lucrativos, com atuação em duas unidades distintas localmente. A OSC desenvolve atividades de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças e adolescentes; Medidas Socioeducativas para adolescentes e jovens e Oficinas de Qualificação e preparo para o mercado de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Como forma de garantir a efetivação do trabalho, o Salesianos São Carlos tem se comprometido com toda a rede de atendimento no município, tanto na execução de programas e projetos com crianças, adolescentes e jovens, além de acompanhamento familiar, como por meio do apoio e participação na mobilização social local, regional e nacional.

Para manter a qualidade das ações desenvolvidas, tem-se como premissa a formação continuada dos educadores, com materiais produzidos pela Rede Salesiana Brasil de Ação Social. Todo o trabalho desenvolvido tem como referência a Pedagogia Salesiana, cuja essência  é o Sistema Preventivo de Dom Bosco.