Quem que traz luz às trevas?
03/04/2021São Domingos Sávio: tão pequeno e tão santo
06/05/2021Por Pastoral Juvenil Salesiana
É o dia santo mais importante da religião cristã. Depois de morrer crucificado, o corpo de Jesus foi sepultado, ali permaneceu até a ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. Do hebreu “Peseach”, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. A presença de Jesus ressuscitado não é uma alucinação dos Apóstolos. Quando dizemos “Cristo vive” não estamos usando um modo de falar, como pensam alguns, para dizer que vive somente em nossa lembrança. Ele de fato está presente no meio de nós.
Cristo está vivo!
A grande festa de hoje é que dá sentido para nossa fé. O mundo todo pode se alegrar porque Cristo está vivo. É a vitória da luz sobre as trevas, da vida sobre a morte. Tudo agora tem sentido: o calvário não poderia ser o fim, foi somente uma passagem para a glória. Cristo está vivo e atuante em cada um dos seus e na Igreja, todos os dias, até o fim dos tempos.
Em Jesus, cada ser humano recebe de Deus uma resposta definitiva: a vida é a ultima palavra sobre o destino humano. Cantemos aleluia, louvemos a Jesus Ressuscitado.
Ressurreição dos mortos para a vida eterna
O domingo de Páscoa celebra a festa da vida. Sendo assim, a Páscoa é um período para agradecermos a Jesus pelo sacrifício e também para pensar em todos os nossos atos e renovar os votos perante a Deus para sermos cada vez melhores e dignos desse ato tão nobre para nos libertar e nos dar a vida
Neste contexto de pandemia também sugerimos um esquema de celebração que está anexo. Que você possa celebrar em família este dia tão importante para nós cristãos.