Experiência com Dom Bosco: uma vida dedicada à ação Salesiana
31/08/2024Lançamento da Revista Dom&Vida: leia agora!
20/12/2024Entidade participou da solenidade e ganhou diploma e medalha de direitos humanos
No Dia Internacional da Declaração Universal de Direitos Humanos, a Obra Social São João Bosco teve a honra de receber uma homenagem especial na Câmara Municipal de Campinas.
Ontem, 10 de dezembro, o diretor da Obra de Campinas, padre Marcos Sabino, e a gerente operacional da organização, Ana Lúcia da Silva Batista, receberam o diploma e a medalha de direitos humanos “Cônego Milton Santana”. A condecoração é um reconhecimento pelo trabalho de luta pela garantia de direitos e atividades desenvolvidas na Obra Social ao longo de seus 115 anos de existência.
A Obra recebeu com alegria a notícia de que seria homenageada. Diploma e medalha foram entregues aos representantes da organização pelas mãos do vereador Cecílio Santos, que propôs à Câmara a entrega do certificado à nossa instituição.
Equipe da Obra Social São João Bosco presente no recebimento do diploma e medalha “Cônego Milton Santana”
O vereador proponente disse conhecer e reconhecer o trabalho realizado pela Obra Social São João Bosco desde os tempos de Externato São João até os diversos locais onde a organização se faz presente nos dias de hoje. “Um trabalho de excelência assistindo às pessoas, às famílias em Campinas e destaco algo que considero muito importante: fazer o trabalho com amor. Eu percebo, nas visitas que fiz na entidade que todos trabalham com muito amor, com muita determinação, para atender e atender bem as pessoas”, afirmou o vereador Cecílio Santos.
Padre Marcos Sabino, salesiano de Dom Bosco e diretor executivo da Obra Social São João Bosco, agradeceu o reconhecimento da Obra como baluarte dos direitos humanos em Campinas. “É um privilégio que um trabalho que já realizamos há 115 anos seja reconhecido em Campinas. É uma satisfação receber este diploma sabendo que o trabalho por nós desenvolvido é fundamental na vida de mais de 1.700 famílias campineiras”, disse o diretor.
Padre Sabino ainda revelou que a motivação para continuar na luta são as pessoas que atendemos diariamente. “São essas pessoas, nossos atendidos, que nos motivam a seguir lutando pela garantia de direitos e realizar um trabalho educativo com efetividade e carinho”, conclui o diretor.
Padre Marcos Sabino, diretor da Obra Social, vereador Cecílio Santos e Ana Lúcia Batista, gerente operacional da OSSJB
______________
Texto: Mariana Ignácio
Fotos: Câmara Municipal de Campinas