Psicomotricidade Educacional é tema de formação de professores

03/03/2020
Autor desconhecido

Obra social oferece curso continuado para equipe da Educação Infantil

As professoras de Educação Infantil da Obra Social São João Bosco (Campinas –SP) iniciaram, no dia 2 de março, o Curso de Formação Continuada, cujo foco é abordar a Psicomotricidade Educacional.

O professor Daniel Simões Rebello, docente de Psicopedagogia do Unisal e professor de Educação Física no Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, coordena a atividade com as professoras da entidade.

Professor Daniel Rebello é especialista em psicomotricidade

Com foco nas crianças de 0 a 6 anos, o curso busca a capacitação da equipe educacional para realizarem atividades que estimulem as funções psicomotoras de cada idade. A primeira aula foi uma introdução ao tema, explicando quais são as funções de cada idade, os desafios das funções corporais e as consequências de não se trabalhar estas questões de maneira correta.

O estímulo à psicomotricidade também passa pela construção de novos paradigmas para a equipe, principalmente no que tange a cultura da participação dos alunos em relação às atividades. “O aluno não pode se sentir excluído”, diz Daniel. “E o professor precisa ser protagonista desta mudança dentro da sala de aula”, afirma. 

Professoras das unidades de educação infantil da OSSJB participaram da formação

O Prof. Daniel Rebello é especialista no assunto e desenvolveu, com as participantes, diversas brincadeiras e atividades que buscam estimular o corpo em movimento. Este primeiro momento propôs uma educação preventiva em relação às dificuldades de aprendizagem, que são reconhecidas quando a criança já é maior e por falta de estímulo na primeira infância.

WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Notícias relacionadas
27/01/2025
Obra Social realiza treinamento sobre Programa de Gerenciamento de Riscos
29/06/2023
O papel do educador na formação infantil através de ateliês
18/03/2022
Crianças da Obra Social se apresentam em evento da Secretaria Municipal de Assistência Social