Festa da Sagrada Família
27/12/2014Confiram os ganhadores da Ação Entre Amigos
30/12/2014Recado do Conselho Paroquial Pastoral:
Boa noite
Paz e bem!!!!
Amanhã dia 30/12…. vamos todos participar do Dia da Comunidade, com a missa e adoração ao Santíssimo às 20h00. Lembramos que tragam um prato de salgado ou doce para a Confraternização dos aniversariantes do mês.
- LITURGIA DO DIA 30/12 – 6º Dia nas Oitavas de Natal
- 1ª Leitura – (1Jo 2,12-17)
- Salmo – Salmo 95
- Evangelho – (Lc 2,36-40)
Estamos comemorando o Natal de Jesus Cristo e nossa Comunidade inclui sua comemoração mensal do Dia da Comunidade também neste tempo de felicidade para nossa salvação.
Por estarmos dentro das Oitavas de Natal, estamos em festa! Por isso cantamos o Glória nesta data, bem como a cor litúrgica é o branco e o Prefácio do Natal é lido na Oração Eucarística.
Na primeira leitura, São João exalta o Santíssimo Nome de Jesus Cristo, pelo qual fomos perdoados e através do qual o pecado e o maligno foram vencidos. Justamente no Evangelho, parte do Evangelho da Apresentação de Jesus no Templo, a sacerdotisa Ana espalha a Boa Nova sobre a Encarnação do Salvador, Jesus Cristo.
Nesta data, também celebramos o Dia da Comunidade, momento de Adoração Eucarística e confraternização paroquial. Nesta terça, 30/12, às 20:00.
Por Thiago – Cantinho da Liturgia
——————————————————————————————————————————————————-
- LITURGIA DO DIA 30/12 – 6º Dia nas Oitavas de Natal
- 1ª Leitura – (1Jo 2,12-17)
- Salmo – Salmo 95
- Evangelho – (Lc 2,36-40)
1ª Leitura
12Eu vos escrevo, filhinhos: os vossos pecados foram perdoados por meio do seu nome. 13Eu vos escrevo, pais: vós conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevo, jovens: vós vencestes o maligno.
14Já vos escrevi, filhinhos: vós conheceis o Pai. Já vos escrevi, jovens: vós sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós e vencestes o Maligno. 15Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. 16Porque tudo o que há no mundo – as paixões da natureza, a concupiscência dos olhos e a ostentação da riqueza – não vem do Pai, mas do mundo.
17Ora, o mundo passa, e também a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Salmo
— O céu se rejubile e exulte a terra!
— Ó família das nações, dai ao Senhor, ó nações, dai ao Senhor poder e glória, dai-lhe a glória que é devida ao seu nome!
— Oferecei um sacrifício nos seus átrios, adorai-o no esplendor da santidade, terra inteira, estremecei diante dele!
— Publicai entre as nações: Reina o Senhor! Ele firmou o universo inabalável, e os povos ele julga com justiça.
Evangelho
Naquele tempo, 36havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido.
37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.