Canonização de Irmã Dulce e mais quatro beatos será no dia 13 de outubro
01/07/2019Paz será pauta de encontro entre o Papa e o Presidente russo Putin
02/07/2019
“Deus nos salvou e chamou para a santidade, não em atenção às nossas obras, mas em virtude do seu desígnio, da graça que vem desde toda eternidade nos destinou em Cristo Jesus” (II Timóteo 1,9).
A graça destinada em Cristo Jesus é a vida eterna e nós fomos criados para o eterno. Não podemos nos esquecer disso, pois uma vez conscientes de que fomos criados para a eternidade, nossos passos e escolhas farão a diferença em nossa vida pessoal, na vida dos que convivem conosco e no mundo.
Deus nos deu a graça da Salvação, não porque merecemos, mas porque em sua misericórdia somos destinados à vida eterna
Quem foi criado para o eterno não pode gostar de coisas passageiras, momentâneas. Quem foi criado para o eterno não gosta de superficialidade, vai além, vive o profundo em tudo na sua vida, principalmente, na vida com Deus.
Meus irmãos, a graça destinada a nós em Cristo Jesus é a vida eterna. Não se esqueça nunca dessa verdade, pois, com certeza, ela vai fazer a diferença na sua vida como fez na minha e na vida dos que convivem comigo.
Infelizmente, neste mundo em que vivemos nos é oferecida a cultura do passageiro, do momentâneo, do descartável, em quase todos os seus níveis, e que nos leva a também vivermos isso, e assim, “engessar” as nossas mentes para que percamos a consciência do chamado de Deus para nós, que é a santidade.
Nós, católicos batizados no Espírito de Deus, que trazemos a consciência dessa graça pela qual somos destinados em Jesus Cristo, precisamos “com urgência” deixar as marcas do que é eterno em tudo o que fizermos.
Convido você, a partir de hoje, a ser marca do Eterno neste mundo e assim fazer que com suas escolhas o levem a conquistar a santidade, a qual somos chamados a viver, e a graça destinada a nós que é a vida eterna.
Por Cícera Gonçalves, via Canção Nova