Festa do Senhor Bom Jesus do Serimbura
06/08/2022Capela Sagrado Coração de Jesus será reaberta
06/08/2022Diocese designou mais um diácono permanente como cooperador da Paróquia Sagrada Família
A Paróquia Sagrada Família deseja boas-vindas ao Diácono Edson. Transferido da Paróquia São Paulo Apostolo, o novo cooperador paroquial da Sagrada Família conversa com a PASCOM. Fizemos um bate-papo rápido para apresentá-lo a nossa comunidade. Acompanhe!
Pascom: Como o senhor iniciou sua trajetória dentro da Igreja?
Diácono Edson: Eu venho do estado do Rio de Janeiro e minha trajetória começou lá desde o tempo de minha catequese, quando fui me sentindo atraído pelas coisas de Deus. Sem saber Deus estava me separando para ele enquanto eu me preparava para receber o sacramento do Crisma e depois nos encontros de jovens. Casei na minha cidade, Barra do Piraí, em 1986 e três anos depois me mudei para São José dos Campos. Aqui eu conheci a RCC através do seminário de vida e tudo passou a ter um novo sentido na minha fé.
Pascom: Como e quando se tornou diácono?
Diácono Edson: Morei por treze anos na Paróquia São Vicente de Paulo. Lá eu participava ativamente da comunidade na RCC e depois como Ministro extraordinário da comunhão. Recebi do pároco o convite para me ingressar na escola diaconal e no dia 13 de agosto de 2011 fui ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Moacir.
Pascom: Em quais paróquias serviu após a ordenação diaconal?
Diácono Edson: Fui enviado por Dom Moacir à Paróquia Santo Antônio, em Paraibuna, onde exerci meu ministério por cinco anos. Depois, já com Dom César como nosso pastor recebi o chamado para Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, no Parque Novo Horizonte, com a missão de ajudar na preparação da comunidade São Paulo Apóstolo para se tornar a nova Paróquia da nossa diocese. Após a instalação da nova paróquia fui designado por Dom César para atuar ali como cooperador paroquial.
Mensagem do Diácono Edson para comunidade:
Estou aqui para somar com todo amor que trago em meu coração. Trabalhar junto com vocês com todo empenho para o crescimento do reino de Deus. Sou uma pessoa simples que gosta de olhar nos olhos das pessoas e sorrir com o coração, pois o amor de Deus se traduz nos nossos gestos concretos para com o nosso irmão. Deixo aqui a frase que foi colocada na minha primeira celebração como diácono: “Novos Tempos. Novos Caminhos. Mesma Missão”