Pastorais Paroquiais

Pastoral da Saúde

O trabalho realizado pela pastoral da saúde, engloba algumas atividades do cotidiano, entre elas a principal se dá pelas Visitas às famílias de doentes, e essas visitas tem como objetivo principal auxiliar os enfermos em demandas simples, como marcar consultas se necessário, identificar a necessidade de buscar remédios nos postos de saúde, acompanhamento na realização de exames, etc. Além das atividades relacionadas à saúde, também é realizado algumas atividades domésticas, como  verificação dos alimentos em cestas básicas, se houver a necessidade é feita a preparação de refeições, entre outras demandas. 

Coordenadora: 
Maria Gilsiene (Nininha)
Contato: (11) 98426-8927

Catequese

Preparação de crianças da faixa etária de 8 a 13 anos, para a Primeira Eucaristia.

Catequese (do latim tardio catechesis, por sua vez do grego κατήχησις, também derivado do verbo κατηχέω que significa “instruir a viva voz”) é a parte principal do rito de iniciação cristã, em que a pessoa iniciada ouve o anúncio do Evangelho. Portanto, a catequese e as celebrações formam uma unidade no processo de iniciação a vida cristã. A pessoa é instruída para bem celebrar.

Coordenadora: Claudia Pacca
Contato: (11) 96444 9744

PASCOM

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi criada em 2016, mas começou a ter uma participação ativa na paróquia a partir da segunda metade de 2018. É a pastoral responsável por toda a comunicação entre a paróquia e os paroquianos. 

A Pascom é responsável por administrar as redes sociais (facebook, instagram e youtube) e agora também o site da paróquia.

Em 2020 e 2021 a Pascom teve um trabalho forte para poder levar a Palavra até os fiéis por meio das transmissões das missas pelas redes sociais.

Coordenador: Edson Company Colalto Junior
Vice-coordenador: João Batista
e-mail: [email protected]

ADMA Itaquera

A Associação de Maria Auxiliadora oferece uma caminhada de santificação e de apostolado, segundo o carisma salesiano. A ADMA foi fundada por Dom Bosco no dia 18 de abril de 1869, junto ao Santuário de Maria Auxiliadora, em Valdocco, Turim (Itália), com a finalidade de promover e defender a fé cristã do povo simples.

A ADMA fomenta o culto da Eucaristia e da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, sob todas as formas, públicas e privadas, aprovadas pela igreja, dedicando especial atenção às famílias e aos jovens. A Associação é um grupo da família salesiana e está presente em todo o mundo, especialmente junto às obras dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).