Logo oficial da G.R.C.E.S desde 2000.

Escola de Samba Dom Bosco de Itaquera

Nascida do sonho do seu idealizador Padre Rosalvino Morán Viñayo, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dom Bosco surgiu no ano 2000 com a intenção de resgatar a juventude de Itaquera e região.

A Dom Bosco está no Grupo de Acesso 2 da LIGA-SP em São Paulo e busca alçar novos voos no carnaval e brilhar no cenário do samba paulistano fortalecendo as raízes da cultura popular.

Localizada no bairro de Itaquera, nossa escola de samba tem uma estrutura invejável e foi fundada a partir da Obra Social Dom Bosco, um gigante da Assistência Social da cidade de São Paulo com quase 40 anos de serviços prestados à nossa sociedade.

Seus componentes são a base de um resultado sólido de uma das maiores obras sociais do país, preserva a cultura sendo um dos braços que desenvolve um projeto social respeitado de resgate de jovens e adolescentes.

Embora ainda não tenha atingido o grupo especial, a Dom Bosco de Itaquera é a escola de samba mais competitiva dos últimos anos em seu grupo (acesso 2), há 5 anos estando entre as 4 primeiras em um grupo formado por 12 escolas.

Nossos ensaios e eventos reúnem pessoas das mais diversas classes sociais e são reconhecidos pela organização e respeito, recebendo visitantes de todas as regiões da grande São Paulo e com uma faixa de idade que varia de 15 a 70 anos.

Nos últimos anos a Escola de Samba Dom Bosco tem recebido inúmeros prêmios concedidos pela imprensa especializada do carnaval figurando sempre entre as grandes escolas de samba de São Paulo.

A Escola é presidida pelo Padre Rosalvino e tem a direção de uma comissão de carnaval formada por membros que estão na escola desde a fundação e conta com os melhores profissionais do nosso carnaval disputando sempre na parte de cima da tabela.

Equipe da bateria.