Associação Beneficente Bom Pastor

De natureza beneficente, filantrópica e religiosa, sem fins econômicos e/ou lucrativos, a Associação Beneficente Bom Pastor é uma associação civil de caráter assistencial social e educacional e que, aos 40 anos de existência, gerencia três Centros de Educação Infantil (CEIs), atendendo crianças de 0 a 4 anos. A Associação conta ainda com quatro programas complementares (Atenção Integral à Família; Capacitação Continuada de Educadores; Educação Socioambiental; e Gestão de Talentos) e realiza, anualmente, mais de 80 mil atendimentos.

O CEI tem o objetivo de promover momentos de convívio socioeducativo em espaço de igualdade, participação e liberdade criando condições para o desenvolvimento global da criança.

A Associação desenvolve ainda serviço específico de educação, nos termos regulamentados pela Lei Federal que estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional, bem como demais legislação pertinente.

 

 

INFRAESTRUTURA

A Associação Beneficente Bom Pastor é composta por 3 espaços devidamente equipados, seguros e acessíveis para o desenvolvimento das ações previstas em cada serviço ou programa. Toda esta infraestrutura, composta por mobiliários e equipamentos adequados, é disponibilizada para o atendimento dos alunos.

 

SERVIÇOS E PROGRAMAS

A Associação Beneficente Bom Pastor executa Serviços da Educação. Todos em parceria com o poder público municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SME, atendendo prioritariamente a demanda da DRE Itaquera, de forma gratuita, contínua e planejada.

Os programas mantêm interface com a Assistência Social, complementando e ampliando as ações desenvolvidas; contam no seu financiamento, com diversos parceiros e recursos próprios advindos de doações e promoções.

 

Educação:

– Centros de Educação Infantil.

 

Atenção Integral à Família:
– Acompanhamento de Benefícios de Transferência de Renda,
– Encontros e Eventos,
– Grupos de Apoio e Orientação Familiar;

    1. Capacitação Continuada dos Colaboradores;

  1. Educação Socioambiental;
  2. Gestão de Talentos:
  3. Voluntariado.