Centro Social Santa Luzia

 

Conheça a obra


O Centro Social Santa Luzia é uma organização sem fins lucrativos, dedicada à educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Fundado em 29 de agosto de 1999, inspira-se em Dom Bosco, que lutou pelos jovens, em especial, os desfavorecidos socialmente.

O Centro Social possui Serviço de Medidas Socioeducativas, Centro Profissionalizante, quatro unidades de Centro de Educação Infantil e dois Centros para Criança e Adolescente.

Também oferece projetos especiais como o Oratório Festivo, a Escola Socioesportiva Dom Bosco, o Projeto Bom Samaritano e o Projeto Meninas dos Olhos de Deus.

Promove um espaço adequado para o desenvolvimento de atividades socioeducativas, qualificação profissional com enfoque na inserção no mercado de trabalho e na formação humana e cristã para que se tornem cidadãos críticos e conscientes.

São diversos serviços e projetos do Centro Social em articulação com a comunidade e os diversos amigos e parceiros da obra, num ambiente educativo qualificado e com equipes comprometidas, visando o protagonismo juvenil e interagindo com as forças vivas da sociedade.