Microcefalia usada como estratégia para legalização do aborto no Brasil
17/10/2016Fiéis iniciam novena de Frei Galvão, 1º santo brasileiro
17/10/2016Em vista do encerramento oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, no próximo dia 20 de novembro, o Papa Francisco nomeou os cardeais-arciprestes de três Basílicas papais para presidir o rito de fechamento da Porta Santa:
O Card. Agostino Vallini presidirá o rito na Basílica Papal de São João de Latrão [foto]. O Card. Santos Abril y Castelló fará o mesmo na Basílica de Santa Maria Maior. E o Card. James Michael Harvey fechará a Porta Santa da Basílica de São Paulo Fora dos Muros.
A cerimônia nas três Basílicas Papais foi marcada para o domingo que antecede o encerramento do Jubileu, em 13 de novembro.
Nesta mesma data, enquanto os Cardeais-arciprestes presidem o rito, na Basílica Vaticana Papa Francisco celebra o Jubileu dos sem-teto.
A programação do Ano Jubilar prevê ainda o Jubileu dos Encarcerados, em 6 de novembro, e a última audiência jubilar aos sábados, em 12 de novembro. Dia 19 de novembro haverá o Consistório para a criação de 17 novos Cardeais e, com eles, no dia 20 de novembro, a Santa Missa de encerramento do Jubileu na Basílica Vaticana.
Por Rádio Vaticano