Publicada lei que cria programa de combate ao bullying
09/11/2015Santuário de Aparecida acolhe 1º Congresso Continental da Divina Misericórdia
10/11/2015A Porta Santa será aberta na Paróquia de São Francisco, em Aleppo, na Síria, em 13 de dezembro próximo, poucos dias depois do início oficial do Jubileu da Misericórdia.
A cidade está sob assédio desde 2012. Segundo o jornal dos bispos italianos ‘Avvenire’, o local escolhido é altamente simbólico porque a igreja de São Francisco foi atingida e danificada por uma granada, em 25 de outubro passado.
Teria sido uma tragédia se a granada tivesse explodido dentro do templo, onde estava sendo celebrada a missa. Explodiu do lado de fora.
A explosão rachou a cúpula e feriu sete pessoas de forma leve. A Igreja de São Francisco é a única naquela área que ainda pode ser usada, um refúgio para muitos fiéis. Das 30 igrejas presentes em Aleppo, hoje, metade estão destruídas ou inacessíveis. Não obstante isso, centenas de fieis atravessarão a Porta Santa nessa cidade síria.
O vigário apostólico de Aleppo, o franciscano Georges Abou Khazen disse que esta guerra será vencida “com a oração, a solidariedade e a misericórdia”.
Por ocasião do Jubileu, outras duas portas santas serão abertas na Síria. Uma em Damasco e outra em Latakia.
Por Rádio Vaticano