Cáritas aprova moção de solidariedade às vítimas de Mariana e região
17/11/2015Faleceu Rafael, o menino que queria ser papa e brincava de celebrar missas
17/11/2015“Educar hoje e amanhã: uma paixão que se renova” é o título do Congresso organizado pela Congregação para a Educação Católica para comemorar os 50 anos da Declaração Gravissimum educationis, do Concílio Vaticano II. O evento, que terá lugar em Roma de 18 a 21 de novembro, também recordará os 25 anos da Ex corde ecclesiae, a Constituição Apostólica sobre as universidades católicas.
De acordo com o Prefeito da Congregação, Card. Giuseppe Versaldi, o Congresso Mundial é fruto da consciência de que a educação permanece de extrema importância na vida do homem, com repercussão cada vez maior no progresso social contemporâneo.
O evento será aberto amanhã, na Sala Paulo VI, com uma sessão que descreverá os novos cenários da educação e as finalidades do Congresso e prosseguirá nos dias 19 e 20, em outras sedes, onde serão tratados quatro temas: identidade e missão das escolas e universidades católicas, os sujeitos que se dedicam à educação e suas diversas responsabilidades, a formação dos formadores e os desafios da nossa época. No sábado, os participantes, mais de 2.200, serão recebidos pelo Santo Padre em audiência, no Vaticano.
Um dos conferencistas será o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira SJ, que participará de um painel sobre formação.
Por Rádio Vaticano