ISIS ameaça cristãos do Líbano caso não se convertam ao Islã
15/03/2016Madre Teresa de Calcutá será canonizada em setembro
15/03/2016O Santuário Nacional de Aparecida acolheu, no último sábado (12), a 3ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres. Cerca de 5 mil mulheres se reuniram para oração do Terço, participação na Santa Missa e peregrinação à Casa da Mãe.
Durante a celebração da Missa, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, arcebispo de Sorocaba (SP), afirmou que o terço é uma oração poderosa: “é forte, porque é rezada intimamente com Nossa Senhora, meditando a vida de Jesus”.
E acrescentou: “Que o terço das mulheres possa crescer em nosso país, porque essa oração é sempre uma grande fonte de vida espiritual e conversão, não só pra quem reza, mas também por quem nós rezamos”.
De acordo com a coordenadora da romaria, Juliana Fermoselli, a motivação do movimento vem da fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida e das bênçãos alcançadas através da oração do terço.
“A oração do terço sempre esteve presente na vida dos católicos, mas tornou-se de uma importância maior a partir do momento em que nas comunidades iniciou-se grupo de terço, trazendo para a igreja toda família”, afirmou.
A 4ª Romaria do Terço das Mulheres já está com data marcada para 11 de março de 2017, quando mais uma vez, as fiéis retornarão ao Santuário Nacional de Aparecida para fortalecer sua devoção.
Por Santuário Nacional de Aparecida