Papa Francisco: “Todos nós somos tentados a destruir o outro para subir mais”
17/05/2016Surto de caxumba coloca autoridades em alerta
17/05/2016O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, falou, nesta terça-feira, 17, sobre andamento do processo na justiça quanto ao vazamento de documentos reservados da Santa Sé.
Nesta segunda-feira, 16, teve início mais uma audiência do processo. Estiverem presentes os réus, Angel Lucio Vallejo Balda (ainda em estado de detenção, no Vaticano), Francesca Immacolata Chaouqui e Nicola Maio, e estavam ausentes os jornalistas Emiliano Fittipaldi e Gianluigi Nuzzi, representados, pelos seus advogados.
Esta audiência foi convocada para continuar a audição das testemunhas. Depois do interrogatório de cada uma das três primeiras testemunhas foi lida e aprovada a ata respectiva. Às 19h15 (hora local), o Presidente do Tribunal suspendeu a audiência, convocando-a novamente para esta manhã às 11 horas.
Nesta terça-feira, a audiência foi reaberta. O Presidente leu uma Ordem do Tribunal, que prevê a aquisição da documentação apresentada pela testemunha durante a deposição; dá termo ao Promotor de Justiça e aos advogados de defesa para apresentarem reivindicações somente relativas à documentação mencionada a ser propostas na audiência de 24 de maio de 2016; reservando-se a continuação da audição da testemunha Gianluca Gauzzi Broccoletti, e a audição da testemunha Stefano De Santis e dos peritos.
Em seguida, foi lida e aprovada a ata relativa ao depoimento de ontem, da testemunha Gauzzi Broccoletti. A audiência terminou pouco antes das 11h30 e a próxima foi convocada para o dia 24 de maio, às 15h30.
Por Canção Nova, com Rádio Vaticano