Cimi denuncia violações a direitos indígenas em Fórum da ONU
17/05/2016Papa Francisco: “a coexistência entre cristãos e muçulmanos ainda é possível”
18/05/2016“Espírito Santo, Fonte de Vida e Misericórdia”, este foi o tema da festa de Pentecostes realizada no domingo, dia 15 de maio, no Centro de Convenções – Sambódromo.
Mais de 100 mil pessoas celebraram a festa do nascimento da igreja. Elas vieram de todos os cantos da cidade e do interior do Estado, das paróquias e áreas missionárias de Manaus que compõe os doze setores da Arquidiocese de Manaus. Também estiveram presentes mais de 120 religiosos/religiosas, diáconos, padres e bispos.
A programação iniciou com a animação conduzida pelos padres Charles Cunha e pela Irmã Célia, com a participação do grupo “Despertai Amazônico” que cantou diversas músicas religiosas e agitou todos os que chegavam e se acomodavam. A grande novidade desde ano, como obra de misericórdia, foram os 40 pontos com sacerdotes para a realização de confissão, espalhados pelo sambódromo.
Momentos antes da missa, houve a procissão da Bandeira do Divino Espírito Santo que foi sinal da presença do Espírito, o Paráclito, seguida da entrada da imagem de Nossa Senhora e logo após iniciou a celebração Eucarística com a procissão de entrada formada por coroinhas, diáconos, padres e bispos que servem a Igreja de Manaus.
Solidariedade – Gesto concreto
A entrada foi gratuita, mas todos foram convidados a fazer doação de um quilo de alimento não perecível. Motivados pela solidariedade aos carentes e famílias necessitadas das comunidades do interior, os fiéis católicos assumiram o compromisso da doação de alimento. Segundo a Cáritas Arquidiocesana, essa mobilização ajudou a arrecadar cerca de 4 toneladas de alimentos.
Por Zenit