Papa Francisco: “Hipócrita e corrupto é aquele que julga e despreza os demais”
01/06/2016Comissão apresenta subsídio para o Mês Vocacional 2016
01/06/2016O Papa Francisco celebra em Roma o Jubileu dos Sacerdotes, realizado desta quarta-feira, 1º, até o dia 3 de junho. Como sinal de comunhão, cada Igreja particular é convidada a viver este momento jubilar propondo, segundo a própria necessidade, as atividades que serão realizadas em Roma.
Hoje, sacerdotes e seminaristas foram convidados a dirigir-se a uma das três igrejas jubilares indicadas pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização para o Ano Santo (San Salvatore in Lauro, Santa Maria in Vallicella, San Giovanni dei Fiorentini), para a possibilidade de celebrar o sacramento da Reconciliação e de dedicar tempo à Adoração eucarística, com também peregrinação até a Porta Santa da Basílica de São Pedro.
No final da tarde, estão previstas uma catequese sobre o tema da misericórdia e a Santa Missa por grupos linguísticos. Em português, o convidado é o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Paulo Cezar Costa.
Retiro
Na quinta-feira, 2, haverá o retiro pregado pelo Santo Padre em preparação à Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus. Em Roma, os participantes serão reunidos nas três basílicas papais para seguir as meditações: às 10h na Basílica de São Paulo, ao meio-dia na Basílica de São Pedro e às 16h na Basílica de São João de Latrão. As meditações serão transmitidas ao vivo pela Rádio Vaticano, com comentários em português (5h, 7h e às 11h – horário de Brasília).
Na sexta-feira, o Papa Francisco preside a Santa Missa na Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus. As inscrições para participar do Jubileu dos Sacerdotes encerraram-se na manhã de segunda-feira, 30 de maio.
Por Rádio Vaticano