Simpósio no Vaticano vai discutir o mal da hanseníase no mundo
08/06/2016Papa receberá delegação da Comunhão Mundial de Igrejas reformadas
08/06/2016“Jesus é a misericórdia em movimento, visível, atingível. Ao lermos e meditarmos os gestos e palavras de Jesus, vemos o Deus misericordiosos. Tudo n’Ele é misericórdia e compaixão”, escreve no volume V, da Coleção Misericórdia, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner.
A proposta dos subsídios é contribuir, com reflexão e vivência, para o Jubileu Extraordinário da Misericórdia proclamado pelo papa Francisco. Dom Leonardo explica que a coleção produzida pelas Edições CNBB quer ajudar os fiéis a caminharem no Ano da Misericórdia.
“O Ano da Misericórdia será um acordar, um despertar para a missa da Igreja que é anunciar a misericórdia. É um convite para descobrirmos e realizarmos as obras de misericórdia. Será uma maneira de despertar para o drama da pobreza e entrar cada vez mais, no coração do Evangelho, onde os pobres são os privilegiados da misericórdia divina”, comenta.
Ao todo, a série contém oito volumes, organizados a partir de diferentes temáticas sobre a misericórdia. São eles: I – “Misericórdia em Palavras”, II – Indulgências, história e significado, III – Como é grande, ó Pai, vossa misericórdia, IV – O desafio da misericórdia, V – Como o Pai, misericordiosos, VI – Obras de misericórdia, VII – O rosto da misericórdia e VIII – Redescobrir a misericórdia.
Os volumes V e VIII são de autoria de dom Leonardo Steiner. O bispo busca refletir sobre o amor e a misericórdia de Deus.
A coleção está disponível nas Edições CNBB, clique aqui.
Por CNBB