Lâmpadas incandescentes não serão mais vendidas a partir do dia 30
14/06/2016Censo da Pastoral da Saúde visa planejar e orientar a ação de agentes no país
14/06/2016A publicação tem por objetivo relembrar a atuação dos cristãos no processo de anistia política e de redemocratização do Brasil durante o período de 1964 a 1988. O livro é fruto dos seminários realizados, desde 2013, pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O lançamento do livro, CD e DVD “Memória e Compromisso – A Participação dos Cristãos na Redemocratização do Brasil e Anistia Política” aconteceu ontem, 13, na sede da CNBB, em Brasília.
De acordo com informações da CBJP, a memória das lutas apresentada no livro é fundamental para fazer justiça aos que vivenciaram diversas violações de direitos, além de trazer esperanças em tempo de opressão. Para os organizadores da obra, a publicação quer motivar para reflexões atuais sobre a temática e provocar debates sobre a conjuntura político-social brasileira, o modelo atual de Estado e consequências para a sociedade.
O livro “Memória e Compromisso” traz relatos e testemunhos de pessoas e instituições religiosas que, a partir da fé, defenderam a anistia política e a redemocratização do país, como por exemplo, movimentos, pastorais e organismos da CNBB.
Por CNBB, com CBPJ