Dom Paglia: trabalho não se torne ídolo, a família esteja no centro
04/07/2016Os vídeos com as Intenções de Oração do Papa são um sucesso
04/07/2016O Centro Cultural Missionário de Brasília (CCM) e as Pontifícias Obras Missionárias (POM) promovem, de 3 a 9 de julho, a oitava edição da Formação Missionária para Seminaristas e Presbíteros (Formise) Nacional. O evento tem como objetivos aprimorar o estudo da teologia e da espiritualidade da missão, fortalecer a consciência missionária dos participantes e orientá-los a uma prática evangelizadora sempre mais próxima.
A iniciativa é um estímulo para que aconteça uma formação missionária mais aprofundada nos seminários do Brasil. Neste sentido, todos os seminários foram convidados a enviar seus representantes para participar do evento.
“Almejamos que os futuros presbíteros sejam sempre mais capacitados a animar as comunidades a eles confiadas com autêntico espírito missionário”, diz a equipe organizadora.
Para outras informações, acesse o site do CCM.
Missionários estrangeiros que atuam no Brasil
Durante os dias 27 de junho a 1 de julho, o CCM também promoveu, pela primeira vez, a Semana de Formação Missionária Inter Gentes para missionários (as) estrangeiros (as) que atuam no Brasil. O evento teve como objetivo refletir e aprofundar sobre a missão vivida na inserção e na interação junto ao povo brasileiro.
“Os missionários estrangeiros são irmãos e irmãs que deixaram sua terra, sua casa, sua família, para unir-se à caminhada da Igreja no Brasil prestando seus serviços nas mais variadas frentes. O processo de inserção na vida do povo e da Igreja de outro contexto sociocultural é algo tremendo e fascinante. Neste contexto, o anúncio da Boa Nova acontece não de mão única, mas na reciprocidade, num “dar e receber” que necessita ser reconhecido, valorizado, aprofundado, incentivado”, explicou a equipe organizadora.
Por CNBB, com CCM