Murais no Rio recordam luta indígena contra hidrelétricas na Amazônia
09/08/2016PokémonGO: como usá-lo para evangelizar?
09/08/2016“Trabalhamos em um documento que indique em como católicos e luteranos podem recordar juntos a Reforma. Intitula-se “Do conflito à comunhão”. E é a base do guia litúrgico católico-luterano que será utilizado em 31 de outubro para a cerimônia na Catedral de Lund”.
Assim o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, explicou ao L’Osservatore Romano ao ser interpelado sobre como o dicastério estava se preparando para a próxima visita do Papa à Suécia em outubro, para a comemoração conjunta luterano-católica do quinto centenário da Reforma Protestante.
“Além de Malmoe – explicou o Cardeal Koch – serão apresentados os aspectos mais importantes do trabalho comum desenvolvido pelo Serviço Mundial (World Service) da Federação Luterana Mundial (LWF) com a Caritas Internationalis: acolhida de refugiados, promoção da paz e da justiça climática”.
“O Papa Francisco, o Bispo Munib Younan e o Reverendo Martin Junge – respectivamente Presidente e Secretário da Federação Luterana Mundial – conduzirão a oração comum em Lund e o evento de Malmoe, em colaboração com os responsáveis da Igreja da Suécia e da Diocese Católica de Estocolmo. Para a pequena comunidade local, o Pontífice celebrará a missa em 1º de novembro”, antecipa o purpurado.
Por Rádio Vaticano