O milagre que levará Madre Clélia Merloni à beatificação
01/02/2018Especialista tira dúvidas sobre febre amarela
01/02/2018“Celebrar este dia da Vida Consagrada é uma ocasião de festa, compromisso e súplica ao Senhor pelo grande dom da vocação de cada um de nós”. Foram as palavras da presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), irmã Maria Inês Ribeiro, em vídeo mensagem por ocasião do 22º Dia da Vida Consagrada, que será celebrado nesta sexta-feira, 2. “Parabéns a todos nós consagrados e consagradas!”, festejou.
Com o tema “Vocações que anunciam a alegria do evangelho e o amor de Deus”, a data instituída pela Igreja é, segundo a religiosa, um estímulo e animação para todos os consagrados, religiosos e religiosas e membros de institutos seculares, e das novas formas de vida consagrada. “Estamos vivendo um momento da história humana que precisamos de mais sentido vocacional, para nós mesmos vivermos mais intensamente a nossa consagração a serviço do reino”, relembrou irmã Maria Inês.
De acordo com a religiosa, a data desperta em todos os vocacionados a necessidade de continuar o anúncio do Evangelho e de Jesus, ação que dá sentido à vida dos leigos e leigas, e denuncia tudo que destrói a vida humana. Para a continuidade da missão, irmã Maria Inês frisou a importância das vocações em todos os sentidos, desde a vocação do matrimônio até as vocações consagradas.
No Brasil, além da comemoração mundial do dia 2 de fevereiro, é celebrado no terceiro domingo de agosto o dia nacional do religioso e da religiosa. Para o próximo ano, 2019, a Igreja no país celebrará também o ano vocacional, uma iniciativa da CRB e do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), ao Serviço de Animação Vocacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Por Canção Nova, com CRB Nacional