Em encontro com embaixadores, Papa destaca tema da migração
11/01/2016Eleita equipe nacional de formadores das Santa Missões Populares
11/01/2016O Presidente da Pontifícia Comissão para a Cultura, o Cardeal Gianfranco Ravasi, homenageou na manhã de segunda-feira (11/01) o artista britânico David Bowie tuitando versos de sua canção “Space Oddity”:
“Ground control to Major Tom commencing countdown, engines on check ignition and may God’s love be with you”, escreve o cardeal italiano, palavras que podem ser traduzidas com “Controle de terra chamando Major Tom… começando a contagem regressiva; motores ligados, comprovar ignição… e que o amor de Deus esteja convosco”.
David Bowie derrotado pelo câncer
O cantor e compositor britânico morreu aos 69 anos, em Nova York. Um comunicado publicado nas redes sociais afirma que “David Bowie morreu em paz cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer”.
“Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, pedimos respeito à privacidade da família nesse momento de luto”, acrescenta o filho do artista.
A inovadora estrela do rock deixa como ‘adeus’ o último disco, Blackstar, publicado há poucos dias, no seu aniversário, 8 de janeiro: um ‘testamento musical’. “Bowie sai de cena e deixa seu público de boca aberta e com os olhos cheios de lágrimas, prontos para extravasarem em um longo e interminável aplauso”, escreve o crítico italiano Michele Monina.
O ‘Duque Branco’ era casado com Iman e tinha dois filhos, Alexandria e Duncan Jones.
Por Rádio Vaticano