Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) lança livro “Memória e Compromisso”
14/06/2016Scholas Occurrentes não aceita doação de R$ 4 milhões do governo argentino
14/06/2016A Pastoral Nacional da Saúde está realizando neste ano, um censo com o objetivo de buscar informações dos agentes sobre as dificuldade e atividades desenvolvidas nos Regionais, Arquidioceses e Dioceses. A previsão é de que até o final de segundo semestre de 2016 a pesquisa esteja concluída.
Alex Motta, coordenador da Pastoral da Saúde Nacional-CNBB explica que com a conclusão do censo a pastoral pretende elaborar um planejamento que permita avançar na qualidade e na quantidade do serviço desenvolvido pelo grupo.
“Pretendemos elaborar um planejamento plurianual que nos permita avançar na qualidade e na quantidade do serviço que esta Pastoral desenvolve nas suas três Dimensões.”
Segundo levantamentos anteriores a pastoral conta com cerda de 100 mil agentes da saúde em todo o Brasil, o número exato será confirmado com o fim do censo.
A pastoral da Saúde visa ações de prevenção às doenças, orientação e visita aos enfermos e contribui para a defesa dos direitos de todos os cidadãos quanto ao acesso aos serviços de saúde pública com qualidade.
“Como parte integrante da Igreja e como Pastoral Social que é, está atuando nas nossas paróquias como Igreja samaritana, desde quando visita as pessoas enfermas, quando realiza junto à comunidade ações de prevenção às doenças, assim como quando participa e estimula a participação de seus agentes nas Conferências e Conselhos de Saúde”, frisou Alex.
De acordo com o coordenador nacional atualmente os regionais Leste 1 e 2 e Sul 1, 2, 3 e 4 tem as atividades da Pastoral da Saúde com maior frequência. Com o censo espera identificar os Regionais, Arquidioceses e Dioceses com dificuldades e demais problemas em sua atuação.
Por A12