Encontro entre Kirill e Francisco salvou milhares de sírios
19/04/2016Comissão Pastoral da Terra apresenta relatório “Conflitos no Campo”
19/04/2016De hoje a 25 de abril o Santuário Nacional de Aparecida acolhe o 16º Encontro Nacional de Presbíteros que terá como tema: “Presbíteros do Brasil, alegria no testemunho do Evangelho”.
O evento é promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e vai reunir 550 padres de todas as Dioceses do Brasil e convidados de outros países. Estará presente no encontro Dom Jorge Patrón Wong, secretário para os Seminários junto à Congregação para o Clero e mais dois assessores de renome nacional e internacional.
Sobre esse assunto o A12 conversou com o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre.
“Eu creio que o sacerdote, o presbítero precisa antes de tudo ser um homem do mistério. Um homem que fez e faz essa experiência do encontro com o Senhor. Sem essa experiência fundante e fundamental corremos o risco de nos tornar – o presbítero corre o risco de se tornar – um funcionário da instituição. Esse é um dado que jamais podemos perder de vista, essa experiência decisiva do encontro com a pessoa de Jesus Cristo norteia toda a atividade do ministro ordenado”, disse.
Para ouvir a entrevista, clique aqui.
Por A12