Crise na Venezuela: o Papa enviou uma carta ao Presidente Maduro
04/05/2016Papa Francisco: “Aos olhos de Jesus, não há ovelhas definitivamente perdidas”
04/05/2016Para celebrar o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser celebrado no próximo domingo, 8 de maio, a Arquidiocese de São Paulo promove um colóquio entre o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, e o jornalista Roberto Kovalick.
Os dois irão refletir sobre expectativas, conflitos e perspectivas que pautam a relação entre a Igreja e a mídia.
O encontro acontece no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA), hoje, 4 de maio, das 20h às 22h.
No final do colóquio, haverá um show da cantora Elba Ramalho.
Na mensagem para a celebração deste dia, Papa Francisco reflete sobre a relação entre a comunicação e a misericórdia e em um dos pontos enfatiza o poder da comunicação em “criar pontes” e favorecer o “encontro e a inclusão” para o bem comum de toda a humanidade.
“Como é bom ver pessoas esforçando-se por escolher cuidadosamente palavras e gestos para superar as incompreensões, curar a memória ferida e construir paz e harmonia. As palavras podem construir pontes entre as pessoas, as famílias, os grupos sociais, os povos. E isto acontece tanto no ambiente físico como no digital. Assim, palavras e ações hão de ser tais que nos ajudem a sair dos círculos viciosos de condenações e vinganças que mantêm prisioneiros os indivíduos e as nações, expressando-se através de mensagens de ódio. Ao contrário, a palavra do cristão visa fazer crescer a comunhão e, mesmo quando deve com firmeza condenar o mal, procura não romper jamais o relacionamento e a comunicação”, destacou.
Informações sobre o encontro no telefone: (11) 3660-3700, na Cúria Metropolitana de São Paulo com o setor Comunicação.
Por A12, com Arquidiocese de São Paulo