SOS Bento Rodrigues: Campanha é lançada em favor das vítimas
09/11/2015Saiba como a Cáritas de SP trabalha no auxílio aos refugiados
09/11/2015Nesta terça-feira, 10 de novembro, Francisco parte para aquela que será a sua 10ª visita na Itália: Prato e Florença, na Toscana.
Percurso pastoral que teve início na ilha de Lampedusa no auge das tragédias dos migrantes naquela parte do Mediterrâneo, em 2013, com o apelo de Bergoglio para que a Europa abrisse as portas para receber os migrantes com dignidade.
Ao longo do Pontificado, o Papa voltou a demonstrar sua preocupação e carinho para com o sul da Itália, ao visitar a região em outras quatro oportunidades. Ali, falou principalmente aos jovens, pedindo que não desistissem de sonhar diante da dura realidade da falta de trabalho.
Francisco também esteve no norte. Ao rezar diante do Santo Sudário, em Turim, reviveu a memória de seus antepassados que emigraram da região Piemontês, recordando que “todos somos migrantes nesta terra”.
Agora, Bergoglio partirá do Vaticano em direção à Toscana, onde visitará Prato – cidade periférica conhecida pela indústria têxtil levada adiante por migrantes, e Florença, a capital do Renascimento.
“Todos nós aguardamos a visita do Papa como aquela de um pai” – declarou à RV o arcebispo de Florença, Dom Giuseppe Betori.
Por Rádio Vaticano