Papa no Azerbaijão: “fé e serviço não podem se separar”
03/10/2016Papa conclui viagem ao Azerbaijão com encontro inter-religioso
03/10/2016O Santo Padre pede ao Apostolado de Oração para que reze, neste mês de outubro, pela seguinte “intenção Universal”:
“Para que os jornalistas, no desempenho da sua profissão, sejam sempre animados pelo respeito pela verdade e por um forte sentido ético”.
Jornalistas
Junto com o Apostolado da Oração, rezamos, neste mês, a Deus pelos agentes de comunicação, para que a técnica favoreça melhores condições de comunicação, difusão de notícias e experiências de vida.
O Papa espera, mediante as nossas orações, tocar o coração dos jornalistas, para que transmitam a verdade sem interferências dos interesses mesquinhos dos maus políticos e de uma economia sem ética; que cada comunidade cristã se sinta cada vez mais entusiasmada a anunciar o Evangelho com alegria.
Por isso, somos convidados a ler criticamente as notícias, pesquisando as suas fontes e percebendo que interesses as movem; denunciar práticas jornalísticas, que vão contra a dignidade da pessoa, contra a vida e contra a verdade.
Evangelização
Além da “intenção Universal”, o Papa pede ao Apostolado da Oração e a toda a Igreja no mundo para rezar também por intenção da “Evangelização”:
“Para que a Jornada Missionária Mundial renove em todas as comunidades cristãs a alegria e a responsabilidade de anunciar o Evangelho”.
O Dia Mundial das Missões, que será celebrado no quarto domingo deste mês de outubro, tem o intuito de despertar, em cada cristão, a paixão e o zelo de levar o Evangelho ao mundo inteiro.
Com efeito, na sua Mensagem para o Dia Mundial das Missões, Papa Francisco diz: “Não nos deixemos roubar a alegria da evangelização! Convido-lhes a mergulhar na alegria do Evangelho e nutrir um amor capaz de iluminar a sua vocação e missão.
“A Maria, modelo de uma evangelização humilde e jubilosa, escreveu ainda Francisco, elevemos a nossa oração, para que a Igreja se torne uma Casa para muitos, uma Mãe para todos os povos e possibilite o nascimento de um mundo novo”. Assim, com o Papa, sejamos missionários da paz, da esperança e da alegria.
Por Rádio Vaticano