Dom Odilo: em meio a atentados pelo mundo, jovens vão à JMJ e querem paz
28/07/2016Papa Francisco incentiva religiosas a seguir educando jovens da Polônia
28/07/2016A maioria dos brasileiros está pessimista com os Jogos Rio 2016 e acredita que a Olimpíada trará mais prejuízos do que benefícios ao Brasil, de acordo com uma pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, 27, a nove dias de cerimônia de abertura do evento.
Segundo o levantamento, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, 60% dos entrevistados esperam mais prejuízos para o país em consequência dos Jogos Rio 2016 , enquanto 32% confiam em mais benefícios com a Olimpíada, que tem um orçamento de cerca de 40 bilhões de reais.
Em comparação com a Copa do Mundo de 2014, 43% estavam otimistas antes do evento com os resultados da competição para o país, enquanto 40% estavam pessimistas, de acordo com o jornal.
Por outro lado, os brasileiros também estão mais preocupados com a organização da Olimpíada do que com o sucesso esportivo do país nas competições, segundo o levantamento do Ibope, que ouviu 2002 pessoas em todo o país entre 14 e 18 de julho.
Para 59%, o mais importante é que os Jogos sejam um sucesso, enquanto 31% acham que o Brasil estar bem colocado no quadro de medalhas é mais importante. Na Copa, 51% achavam mais importante o título, enquanto apenas 24% viam o sucesso do evento como a prioridade.
Outra pesquisa publicada este mês, pelo instituto Datafolha, apontou que a rejeição aos Jogos do Rio dobrou de 2013 para 2016 e chegou a 50% da população brasileira, mediante uma mudança de cenário econômico no país, que enfrenta a pior recessão econômica em décadas, uma grave crise política e também em meio às investigações de corrupção da operação Lava Jato, que envolvem empreiteiras diretamente envolvidas nas obras olímpicas.
Por Canção Nova, com Reuters