Cimi obtém status consultivo em conselho da ONU
03/08/2016Comire abre inscrições para o 36º Encontro Estadual Missionário
03/08/2016Uma grande quantidade de jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016 lotaram a Feira Vocacional, onde foram oferecidos diversos meios para ajuda os peregrinos a discernir o chamado de Deus para suas vidas.
O acompanhamento se dirigiu especialmente a jovens dos países ocidentais, porque há um declínio acentuado nas vocações ao sacerdócio e à vida religiosa na Europa.
Esta feira foi realizada de 26 a 29 de julho, no estádio de futebol de Cracóvia, localizado ao lado do Parque Blonia. No interior do local, foram colocadas tendas, onde várias organizações e movimentos católicos se alojaram.
Por exemplo, esteve presente a Life Teen, uma organização que promove a Nova Evangelização entre os adolescentes e estudantes universitários católicos nos Estados Unidos, e cada vez mais em outros países estrangeiros, como a Espanha.
Na sexta-feira, 29 de julho, à tarde, a feira esteve completamente cheia de jovens que faziam longas filas em cada uma das tendas instaladas no lugar.
Na tenda de vocações de Inglaterra e País de Gales, Pe. Christopher Jamison, diretor nacional das vocações, assinalou ao National Catholic Register que o seu escritório é “único, já que promove vocações à vida conjugal e consagrada”.
“Promovemos todas as vocações”, expressou, recordando aos jovens que o matrimônio também é uma vocação.
Os membros das ordens religiosas, incluindo os Carmelitas (América, Austrália e México) e as Servas do Sagrado Coração (Polônia, Inglaterra e Camarões) disseram que tiveram várias conversas sérias com os jovens sobre este importante tema.
No entanto, a história de maior êxito foi a dos Redentoristas poloneses. Padre Witold disse que centenas de peregrinos se detiveram em sua tenda todos os dias e assegurou que cerca de 20 jovens estão pensando seriamente em se unir à sua ordem.
Igualmente impressionante foi a resposta no Centro Nacional da Polônia para as Vocações, que fomenta as vocações tanto ao sacerdócio como à vida religiosa.
Por exemplo, Jakub, seminarista da Diocese de Varsóvia-Praga, que estava trabalhando na tenda, disse que conversou com vários jovens que começaram a refletir seriamente sobre a vocação sacerdotal, como resultado desta feira.
Do mesmo modo, expressou que mais de uma dúzia de mulheres jovens estão considerando seriamente em entrar para o noviciado.
Em 31 de julho, o Papa Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar aos pés da Virgem pelos frutos da JMJ Cracóvia 2016, depois de uma semana intensa na Polônia.
Por ACI