Pastorais Sociais e organismos participam de evento em favor do SUS
30/11/2015Bispos católicos da UE fazem propostas para proteção do clima
01/12/2015Vai ser apresentado esta terça-feira, 1º de dezembro, na Sala Paulo VI, no Vaticano, o filme “Chamem-me Francisco”, do diretor Daniele Luchetti, sobre a vida do Papa Bergoglio, que estreará nas salas cinematográficas italianas na próxima quinta-feira, dia 3.
Segundo informa um comunicado da Esmolaria Apostólica, para a pré-estreia o Pontífice “quis convidar os pobres, os sem-teto, os refugiados, as pessoas mais necessitadas, junto a voluntários, religiosos e leigos que atuam diariamente na caridade”.
Portanto, todos os sete mil bilhetes disponíveis foram reservados exclusivamente aos pobres e aos voluntários, e foram distribuídos através das paróquias, associações e das várias realidades caritativas da cidade de Roma e província.
Antes da projeção do filme, a Banda Musical da Guarda Suíça oferecerá a todos estes convidados de honra a execução de alguns trechos musicais. Muitos Guardas Suíços prestam à noite, no tempo livre, um serviço de voluntariado em prol dos sem-teto.
E ainda se terá uma breve apresentação e uma saudação do diretor Daniele Luchetti e de alguns atores protagonistas. Ao término da projeção será oferecido um pacote a todas as pessoas necessitadas, contendo alguns produtos alimentícios doados por alguns benfeitores para esta ocasião.
Por Rádio Vaticano