Pregador da Casa Pontifícia fala ao Sínodo anglicano
25/11/2015Médico avalia cenário de doação de sangue no Brasil
25/11/2015O Papa Francisco chegou ao Quênia, nesta quarta-feira (25/11), primeira etapa de sua 11ª viagem apostólica internacional.
O avião papal, Airbus A330 da Alitália, aterrissou às 16h45, hora local, em Nairóbi, no aeroporto internacional Jomo Kenyatta.
Francisco foi acolhido com danças tradicionais, cantos modernos e muitos trajes coloridos.
A seguir, o Pontífice se dirigiu para a State House de Nairóbi para a cerimônia de boas-vindas e ali foi acolhido pelo Presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta. Depois da execução dos hinos, honras militares e a apresentação das respectivas delegações, o Papa Francisco entrou o Palácio Presidencial para as saudações oficiais.
Após assinar o Livro de Ouro, o Papa foi ao escritório presidencial para um encontro privado. Contemporaneamente, se realizou o encontro bilateral entre as delegações vaticana e queniana no qual estavam presentes o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, Cardeal Fernando Filoni, Cardeal Peter Turkson, o Arcebispo de Nairóbi, Cardeal John Njue, o Substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, Dom Angelo Becciu, e os arcebispos Balvo e Anyolo.
No final do encontro entre o Papa e Uhuru Kenyatta a família do presidente entrou no escritório onde se realizou a troca de dons.
O Papa Francisco tuitou nesta quarta-feira: Mungu abariki Quênia! Deus abençoe o Quênia!
Por Rádio Vaticano