Na ONU, Santa Sé defende respeito pela dignidade dos idosos
06/07/20176ª-feira da 13ª Semana do Tempo Comum
07/07/2017“Sob a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, Rainha da Amazônia e modelo de comunicadora do Pai, nos comprometemos a desenvolver uma cultura de comunicação que seja democrática com base em valores humanos e cristãos valorizando e fortalecendo as lideranças comunitárias e que suscite processos participativos de transformação social com incidência na elaboração de políticas públicas para Amazônia Legal”.
Com este compromisso, a equipe de comunicadores da REPAM-Brasil, coordenada pela irmã Paulina Osnilda Lima, lançou no último dia 1º de julho o Primeiro Boletim digital da Rede Eclesial Pan-amazônica. Confira aqui
Na primeira página, a notícia é a visita do Cardeal Cláudio Hummes, Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia e da REPAM, e Maurício Lopez, Secretário Executivo, de 6 a 9 de julho, à Conferência Episcopal da Venezuela.
A visita tem o objetivo de tornar a REDE conhecida e implantá-la no país. Na ocasião, Dom Cláudio vai se encontrar com arcebispos e bispos da Venezuela e com a equipe que está à frente da REPAM-Venezuela.
Os diálogos que permearão os encontros têm como tema o Cuidado com a Casa Comum, os horizontes da REDE e o compromisso com os povos indígenas da Pan-Amazônia. Dom Cláudio e Maurício participarão na Universidade Católica Andrés Bello de Guayana, na Venezuela, de um debate sobre as temáticas pertinentes à Pan-amazônia.
Por Rádio Vaticano