Papa doa cruz peitoral a Museu Internacional do Crucifixo na Itália
06/11/2020Em novembro, Papa pede que avanços da inteligência artificial sejam “humanos”
06/11/2020
Capacitar lideranças no conhecimento, na prática e na cultura da comunicação amazônica, popular, alternativa e transformadora é o objetivo do Curso de Comunicação Popular Amazônica promovido pela Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil. Realizado na modalidade de Ensino a Distância/EaD, as inscrições começam nesta terça-feira (03) e seguem até o dia próximo dia 10 de novembro.
O curso faz parte das ações propostas no Plano de Comunicação da REPAM que tem por objetivo “criar uma cultura da comunicação estratégica, em rede, profética, transformadora e coletiva, a partir dos protagonistas sociais da Amazônia”. Promover a formação para comunicadores locais e membros da REPAM, portanto, é uma das iniciativas propostas no documento.
A formação será oferecida na modalidade de EaD, dividido em três módulos, sendo os dois primeiros de cunho preferencialmente teórico e o último em forma de Projeto Experimental. Todo o processo é construído a partir da metodologia da educação popular, transportada para o espaço virtual.
“A proposta é voltada, prioritariamente, para os comunicadores populares vinculados à REPAM-Brasil, seja pelos eixos, comitês, pastorais e organismos que compõem a rede; e extensivo a outros públicos de interesse, como agentes da Pascom nas dioceses, prelazias e paróquias da Amazônia e outros interessados pelo tema”, explicou Ir. Maria Irene Lopes, secretária executiva da REPAM-Brasil.
Com início previsto para o dia 14 de novembro, os participantes do Curso de Comunicação Popular Amazônica receberão certificado de extensão pela Cátedra Unesco de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília/UCB. A formação segue até maio de 2021.
Via CNBB