Catequese

Catequese Bom Pastor

Objetivo: Introduzir a criança na experiência da comunhão viva com Cristo, pela meditação amorosa da Palavra, pelos sinais sacramentais vividos com intensidade e pela vivência da fraternidade com o Espírito Santo, utilizando o método Montessoriano.

Catequese do Sacramento da Eucaristia

Objetivo: Propiciar condições para que o catequizando e seus pais façam uma experiência pessoal com Cristo e se disponham a seguí-lo.

Catequese da Crisma

Objetivo: Inserir o crismando à vivência de comunhão, de amor, de partilha, de solidariedade, por um processo de inspiração catecumenal, de iniciação à vida cristã, o ajudando, encorajando e fortalecendo-o no crescimento como pessoa, ao descobrir sentido da vida e a assumir sua missão na comunidade e no mundo, em uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Catequese com Adultos

Objetivo: Favorecer e orientar a iniciação à vida cristã de adultos em um processo catequético de inspiração catecumenal. Formando discípulos-missionários de Cristo com uma integração na comunidade e no mistério da Palavra de Deus. Desta forma, participando e vivenciando os sacramentos do batismo, da confirmação e da eucaristia.