GAM de Americana realiza Ação Missionária adaptada

“A oração nunca é vã. Sempre brota algo de novo que, mais cedo ou mais tarde produz frutos.” (Papa Francisco)

Devido as medidas de segurança que contribuem na proteção contra a disseminação do Vírus da COVID-19 os Grupos de Ação Missionária (GAM) não realizaram a experiência que fazem todos os anos – Estarem em uma comunidade diferente das suas realizando atividades, celebrações e visitas às casas para partilha da Palavra de Deus.

O GAM de Americana/SP resolveu adaptar a programação e concretizar a missão lá mesmo no território salesiano da cidade, contando com todas as medidas de prevenção. Foram cinco dias (11-15/01) intensos e repletos da identidade de Dom Bosco, Pai e Mestre da Juventude.

Celebrações, terços missionários, adoração ao Santíssimo Sacramento, Lectio Divina, Projeto Pessoal de Vida, foram algumas das atividades vivenciadas pelos próprios missionários e partilhadas com a comunidade. Além de aprofundarem formativamente na nova Encíclica do Papa Francisco “Fratelli Tutti”, cresceram a partir da vivência comunitária, fraterna e evangelizadora, aos moldes do carisma da máxima – “Santidade é Alegria!”

Por Ronnaldh Oliveira, sdb
Com informações de Júlia Possobom e Ir. Thiago Ribeiro, sdb
Fotos de Kauré Foschini

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: