Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e a realização de aulas em sistema híbrido durante o ano de 2020, um grupo de alunos do ensino fundamental dois e a Professora Maria Isse, do Colégio Salesiano São José, em Sorocaba, decidiram participar da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).
Para a participação dos alunos nas olimpíadas, a educadora promoveu um período de orientações. Os estudantes realizaram a primeira fase em dezembro de 2021, e no fim de janeiro deste ano, concluíram a segunda etapa da competição.
Com resultados promissores, os alunos conquistaram, ao todo: uma medalha de ouro, duas de bronze e quatro alunos foram contemplados com a “Menção Honrosa”.
A professora Eliara realçou que a Olimpíada Nacional é um evento grandioso e muito competitivo, em que estudantes de todo o País se dedicam para fazer uma boa competição. Ela atribui os bons resultados a uma preparação bem feita e, também, à confiança que os estudantes adquiriram durante o evento.
SOBRE A ONC
A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa “Ciência na Escola” e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira, e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É resultado de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.
Marketing – Colégio Salesiano São José