A missionariedade é vivenciada pelos jovens de Americana

A tradicional Semana Missionária, este ano, foi realizada com adaptações, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19

Mesmo diante dos desafios impostos pelo novo coronavírus, os alunos do Colégio Dom Bosco de Americana participaram entre os dias 11 e 17 de julho, da Semana Missionária. 

Todo o evento foi adaptado para cumprir os protocolos sanitários da Covid-19.

A decisão de manter o evento foi inspirada na própria experiência de missionariedade e em um dos ensinamentos de Dom Bosco, gravada na cruz missionária: “Deus nos colocou no mundo para os outros”.

Os jovens estiveram reunidos presencialmente na sede do Colégio, ao longo de todo o evento. No local, participaram das atividades de mística, do oratório com os alunos da educação infantil, que participavam da colônia de férias na mesma semana, e das celebrações, que também foram transmitidas. A visita das casas aconteceu de forma virtual. 

Ao longo de todo o encontro, as atividades foram finalizadas com momentos de partilha, avaliação e uma mensagem de boa noite. No sábado, o tradicional “dia do missionário” promoveu a iniciação dos jovens que participaram pela primeira vez da missão.

Alguns dos missionários descreveram a experiência como algo: incrível, desafiador, de encontro, confirmação, família, realização, transformação, reencontro, maravilhoso.

ACESSE MAIS FOTOS DA SEMANA MISSIONÁRIA EM AMERICANA

Por: Lucas de Souza – Colégio Dom Bosco de Americana 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: