Conselho Inspetorial participa de encontro com Reitor-Mor Salesiano

Entre os dias 14 e 18, os Conselhos Inspetoriais da Região Cone Sul se reúnem com o Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, para os Exercícios Espirituais Salesianos. 

O encontro acontece no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), na cidade de São Leopoldo (RS). 

Ao todo, particpam do encontro 84 representantes das 11 inspetorias situadas nos cinco países da Região: Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai, dentre eles, um grupo de Padres da Inspetoria Salesiana de São Paulo.

A experiência inédita pretende, conforme o próprio Padre Ángel, aproximar os Conselhos Inspetoriais do Reitor-Mor e animá-los, especialmente, nesse período pós-pandemia, onde a presencialidade e a proximidade – valores profundamente salesianos – ficaram prejudicados.

Além das atividades tradicionais dos Exercícios Espirituais Salesianos (as orações comuns e as conferências), um dos momentos mais significativos é o do “Diálogo com a Assembléia” – momento em que o Reitor-Mor apresenta alguns dados referentes à região e os irmãos são convidados a partilhar, perguntar e participar, em clima de abertura e fraternidade.

Com informações: Boletim Salesiano e Inspetoria Salesiana São Pio X

Foto: Arquivo Pessoal

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: