A Obra Social São João Bosco teve uma semana enriquecedora em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade de Campinas (SP).
No dia 9, Vandecleya Moro, secretária da pasta no município, visitou uma das unidades da entidade e conheceu melhor o trabalho desenvolvido pela instituição no Parque Oziel, além de entender os desafios do trabalho no local e as necessidades da Obra para o território. O bairro concentra mais de 3 mil famílias e é uma das maiores ocupações urbanas da América Latina, o que torna grande o desafio dos salesianos no local.
Por lá, a Obra Social atende 180 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, mas se faz necessária a ampliação deste trabalho e a entidade conta com o apoio da Prefeitura de Campinas para que a realidade dos jovens seja tratada com amorevolleza através da educação.
Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a Obra Social foi convidada a desenvolver uma atividade na Feira da Mulher Empreendedora, realizada na Estação Cultura – importante ponto histórico da cidade. Assim, no dia 9, o educador Will Benício, juntamente a alguns educandos do Serviço de Convivência Inclusivo e Intergeracional, realizaram um “Aulão de Ritmos”, atividade de dança desenvolvida pelo profissional com os atendidos da terceira idade.
Os presentes puderam se envolver na atividade e fazer este saudável exercício físico, de forma animada e leve.
O momento ainda marcou a alegria de encontrar algumas das atendidas da Obra, expondo na Feira da Mulher Empreendedora e oferecendo, ali, seus trabalhos. A Feira se encerrou na quarta-feira, dia 10, e foi um momento importante para o apoio às mulheres na cidade.
Texto e Fotos: Obra Social São João Bosco de Campinas