Logo nas primeiras horas desta quarta-feira, 16, o Centro Inspetorial, no bairro de Campos Elíseos, recebeu os salesianos e leigos membros das equipes de Pastoral Juvenil (PJS) das Presenças e Casas da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora.
O dia teve início com a Eucaristia presidida pelo Vice-Inspetor e Delegado da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, e Concelebrada pelos Padres Rafael Galvão, Delegado Inspetorial para a Animação Vocacional e Missão, e Bruno, Pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus, e demais Sacerdotes Salesianos.
Na saudação inicial, o Pároco do Santuário recordou que este momento marca o retorno das atividades presenciais do grupo que atua nas diferentes unidades da Inspetoria e manifestou sua alegria em acolher o encontro.
DEUS NO CENTRO
Durante a homilia, o Padre Rafael Galvão salientou sobre a necessidade de deixar com que Deus permaneça no centro da vida e dos trabalhos realizados pelos agentes de formação, para que desta forma, e pela ação do Espírito Santo, essa missão se torne Eucaristia para aqueles que mais precisam.
CIRCULAR
O encontro foi formado por um cronograma de atividades que dividiu os participantes em três grupos – sendo que todos puderam participar das etapas de formação e reunião com a Doutora Marcela Moura, Psiquiatra Psicoterapêutica, com o Padre Cássio e Padre Rafael.
RECORDAÇÃO DA CAMINHADA
Na parte da tarde, os agentes da PJS se reuniram para um momento de autoavaliação e refletiram sobre os pontos que os setores necessitam evoluir nos âmbitos local e inspetorial.
Posteriormente, o Padre Cássio apresentou as perspectivas do Reitor-Mor Salesiano, Padre Ángel Fernández Artime, sobre a Pastoral, anunciadas durante o encontro do Superior Geral com inspetores e conselheiros, realizado no último mês de fevereiro, na Inspetoria de Porto Alegre.
Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP
Fotos: Sara Gama – Comunicação Social ISSP