Fundador da Comunidade Canção Nova iniciou seu caminho vocacional como Salesiano de Dom Bosco
Na manhã desta quarta-feira, 14, a Inspetoria Salesiana de São Paulo emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do Monsenhor Jonas Abib, Fundador da Comunidade Canção Nova.
O texto assinado pelo Inspetor, Justo Ernesto Piccinini, destaca o trabalho de evangelização desenvolvido pelo Sacerdote, que em 1964, foi ordenado Salesiano.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA
A Inspetoria Salesiana de São Paulo manifesta seu pesar pelo falecimento do Monsenhor Jonas Abib, Fundador da Comunidade Canção Nova.
Padre Jonas foi ordenado Sacerdote Salesiano em 1964, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bom Retiro, na Região Central de São Paulo.
De forma incansável, inspirado por Dom Bosco, desenvolveu inúmeras atividades em favor da evangelização da juventude. Até que em 1978, fundou a Comunidade Canção Nova.
Mesmo deixando a congregação para se dedicar a nova missão, sempre afirmou que a: “Canção Nova é uma Obra de Dom Bosco”, tanto que a Comunidade é membro da Família Salesiana.
Seu testemunho será, eternamente, impulso para o trabalho desenvolvido pelos Salesianos em benefício dos jovens.
Nos unimos em oração aos familiares e membros da Comunidade Canção Nova. Que Dom Bosco e a Mãe Auxiliadora intercedam por cada um. A todos, nosso abraço fraterno!
“Para o salesiano, a morte é iluminada pela
esperança de entrar na alegria do seu Senhor.” (C. 54)
Padre Justo Ernesto Piccinini
Inspetor Salesiano
Foto: Canção Nova