Colaboradoras do Colégio Santa Teresinha comemoram o Dia Internacional da Mulher

As colaboradoras do Colégio Salesiano Santa Teresinha e Extensão tiveram seu momento especial de comemoração ao Dia Internacional da Mulher no dia 11, 12 e 13 de março.

Essa ação foi possível com o auxílio dos coordenadores pedagógicos a fim de que o momento acontecesse no horário de intervalo das professoras, e para as colaboradoras que trabalham na parte administrativa e operacional da Instituição, o momento aconteceu de forma única no Auditório Auxiliadora.

Essa singela homenagem iniciou-se com a apresentação (ou exposição) de fotos de personagens femininas que marcaram época para sua geração. Acolhidas por músicas cantadas pela Pastoral, como “Maria Maria” de Milton Nascimento, “Eu sei que vou te amar” de Tom Jobim, “Pra Você Guardei O Amor” de Nando Reis, entre outras, foi-se descrevendo a importância da mulher como referencial na figura da mãe, esposa, filha, ou amiga.  “Afinal de contas, quem não ama uma mulher? Todos nós nascemos de uma, e isso por si só já é motivo suficiente para amá-las e homenageá-las diariamente, e não apenas no dia 8 de março”, afirmou Giceli Silva, assessora de Pastoral.

Ao final, todas receberam uma lembrança em nome do colégio: “Uma rosa que simboliza o desabrochar das tantas coisas boas, das maravilhas que vocês mulheres representam em nossas vidas, e vai junto um cartão que faz referencia às grandes personalidades femininas, ressaltando as muitas características e a força da Mulher que existe em cada uma de vocês”, falou Bruno Lima, assessor de Pastoral.

Andréa Marques Tavares Marketing Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: