UNISAL oferece orientação gratuita para declaração do IR

O curso de Ciências Contábeis do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana,  realiza, há quatro anos, um serviço de orientação para a declaração do Imposto de Renda (IR) denominado IR na Praça, que consiste em orientar a população americanense na Praça Comendador Müller sobre Imposto de Renda de Pessoa Física. Neste ano, além da orientação na Praça Comendador Müller,  foram abertos mais dias para  orientações no UNISAL para alunos, funcionários e familiares e no Tivoli Shopping para a população.

No UNISAL  – Campus Maria Auxiliadora, as orientações foram realizadas em 21 de março e 6 de abril, em 28 de março na Praça Comendador Müller e nos dias 18 e 19 de abril no Tivoli Shopping.

O  evento tem como objetivo esclarecer sobre QUEM está obrigado a declarar, COMO fazer para declarar, QUAIS rendimentos são tributáveis ou isentos, e tirar dúvidas em geral, como por exemplo: como lançar bens comprados a prazo, por financiamento ou leasing, como apurar o IR devido ou a restituir, como saber qual o melhor modelo de declaração, completo ou simplificado, entre outras dúvidas.

O coordenador do curso, Geraldo Biaggi destacou que a ação beneficiou, simultaneamente, alunos e população.”Durante essa ação os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso, beneficiando as pessoas que têm dúvidas ou que não podem pagar por tal serviço. Além disso, os atendimentos contam como hora de atividades extraclasse, que devem ser cumpridas pelos alunos”, disse.
 
A colaboradora de uma das lojas do shopping, Iolanda dos Santos Silva, enfatizou o benefício que a ação traz para os contribuintes. “A iniciativa é excelente! Consegui resolver minha situação, eles fizeram minha declaração de 2013 e 2014, se não fizesse aqui eu teria que pagar alguém pra fazer a declaração”, comenta.
 
O casal Juliane e José Carlos Bonamin, já entregaram a declaração,  porém vão precisar retificar e foram esclarecer suas dúvidas de como fazer isso. “Eu já havia pesquisado em vários lugares para esclarecer minhas dúvidas, mas aqui me explicaram certinho o que fazer. Foi muito proveitoso”, disse Juliane.
 
Nos locais, alunos e professores do Curso de Ciências Contábeis do UNISAL deram orientações a aproximadamente 100 contribuintes. Para receber as orientações, era preciso apenas comparecer ao local. As orientações foram gratuitas e abertas a toda a população.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: