Já imaginou uma sala cheia de jovens falantes, conectados e com muito bom humor? Este é o clima das aulas de Empreendedorismo do Curso de Administração do UNISAL. Um dos temas trabalhados sob essa perspectiva é o conceito Branding, atividade que integra o conteúdo de uma Metodologia Ativa chamada PBL (Project Basic Learning).
O professor do curso e Coordenador do Centro de Empreendedorismo do UNISAL Lorena, Leandro Costa, tem como tema a importância de uma marca e como é criada uma relação de lealdade com o consumidor.
Os estudantes elencaram 21 empresas com as quais criaram uma identidade pelo preço, qualidade, hábito, cobertura de sinal e status.
Durante duas horas da aplicação da metodologia, houve muitas conversas, risadas e discussões, mas tudo sobre o tema.
Ao invés de ser um detentor do conhecimento, Leandro assumiu o papel de mediador. Em muitos momentos, circulou pela sala e mesmo não estando num lugar de destaque tornou-se o centro das atenções.
Ao final, estudantes apresentaram o nome, o logo e o slogan de 04 empresas. Criatividade foi o que não faltou. Este é o conceito de Metodologias Ativas aplicadas no ensino superior.
A disciplina de Empreendedorismo é aplicada a alunos de Administração e Ciências Contábeis.
Comunicação e Marketing – UNISAL