Estudantes do INSA visitam exposições na Grande São Paulo

No dia 25 de abril, 80 alunos entre 6º e 9º ano do Ensino Fundamental vivenciaram uma viagem cultural na qual puderam conhecer a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola” no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em São Paulo e a exposição “O Fantástico Corpo Humano” no shopping Taboão da Serra. Entre os responsáveis que acompanharam os estudantes no trajeto estavam a Coordenadora Pedagógica Luciane Prudente, a professora de Artes Carmem Silvia, o professor de História Rafael Noronha, a professora de Ciências Sttefania e a colaboradora biomédica Juliana, que puderam orientar os alunos no decorrer das visitas.

A coordenadora ressaltou que os objetivos da iniciativa foram fomentar o gosto pela arte nos jovens, ampliar o repertório e a noção de pertencimento cultural dos participantes e contribuir para o desenvolvimento da percepção estética, subsídio para criações e o fortalecimento da capacidade crítica, além de conduzir o público a uma viagem pela anatomia humana, levando o aluno a querer saber mais sobre o funcionamento e a organização de cada órgão do corpo humano.

Os alunos divertiram-se e vivenciaram uma situação diferente do dia a dia no colégio enquanto aprendiam e fixavam novas informações. Todos aproveitaram a oportunidade: alunos assimilando conhecimento de forma descontraída e professores satisfeitos ao ver o sucesso da atividade.

Texto: Pedro Whately com colaboração de Luciane Prudente / Fotos: Luciane Prudente

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: