Sargento fala sobre os valores do civismo na Escola Salesiana São José

Em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro (19 de abril) esteve em na Escola Salesiana São José, em Campinas, no dia 6 de maio, o sargento Basante, militar da Companhia de Comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve (Campinas), a fim de promover uma palestra aos alunos do Ensino Médio.

O tema abordado foi “Mesmos valores, novos desafios”, com o objetivo de reforçar os valores de civismo da Sociedade Contemporânea, passando informação aos nossos jovens sobre o Exército Brasileiro como uma nova opção de  vida profissional.  Foram detalhadas as formas de ingresso, concursos e carreiras, com oportunidades para homens e mulheres, além da historicidade completa sobre essa valiosa Instituição e sua atuação no cenário brasileiro e internacional.

Foram momentos muito valiosos passados no teatro Artêmides Zatti .  Estiveram presentes a esse evento o Coordenador Pedagógico, Luís, a Orientadora Educacional, Marly, os professores Clóvis Rogerio Candido, José Eduardo Palacios Velloni, Andrea Ferreira Otero, Carla Andreia Miranda da Costa, Nara Vieira Duarte dos Santos, Elcio Aristides M. da Silva, Marília Araujo Fernandes Dias e alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

No final, o Sargento Basante foi muito aplaudido pela sua performance e pela excelente oportunidade que nos foi dada  em passar valiosas informações  sobre  uma possível  carreira profissional para o futuro dos   nossos jovens.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: