Assuntos como postura, formas de tratamento, recepção, conduta, desempenho face aos nossos clientes internos e externos foram abordados nesse primeiro momento que compõe um ciclo de palestras, capacitação e treinamento para os funcionários da Comunidade Educativa São José, de Campinas, em um total de cinco encontros até o mês de junho.
Sob a direção do departamento de Recursos Humanos, no dia 3 de março, quinta-feira, foi apresentada pelo professor e coordenador dos cursos de administração do UNISAL, Pedro Carvalho, uma palestra sobre a Qualidade no atendimento.
Segundo o professor e coordenador, “devemos sempre pensar em como nós éramos, como nós somos e como deveremos ser, em função das mudanças e acirramento da competitividade que o mercado vem apresentando. Essa é a preocupação que nós temos de ter conosco, da nossa forma de conduzir os nossos trabalhos e de nos relacionarmos com as pessoas; isso tudo é muito marcante em função da competitividade”. Outro ponto vital que foi destacado por ele foi o relacionamento pessoal: “Se nós não soubermos conduzir a forma de relacionamento já com a nossa equipe de trabalho, como é que vai ser nossa qualidade no atendimento? A nossa comunicação está baseada, fundamentalmente, em dar informação, no ato de informar pessoas, dar respostas, esclarecimentos; a imagem da instituição também é observada pelo atendimento que damos aos nossos alunos”.
“Não importa o que você desenvolva aqui, o importante é ter conhecimento e informação no que você faz, lembrando sempre que gentileza gera gentileza, um sorriso, uma postura solícita é observada no atendimento. Cada colaborador quando entra nessa instituição recebe uma folha em branco, quem vai escrever essa história somos nós; e que seja uma bonita história. Vamos pensar assim”, finalizou a idealizadora do projeto, Marcia Lima.
Até o final de junho mais 4 (quatro) palestras serão apresentadas:
31/03 | Pedro Carlos de Carvalho | 9h | Anfiteatro Godoy
TEMA: COMPROMETIMENTO NO TRABALHO Desenvolver atitudes e regras adequadas no ambiente de trabalho.
12/04 | Reinaldo de Francisco Fernandes | 9h | Anfiteatro Godoy
TEMA: LEGISLAÇÃO TRABALHISTA: PRÁTICAS E CONCEITOS Conhecer e atualizar todas as mudanças e revisões na legislação trabalhista.
15/05 | Pedro Carlos de Carvalho | 9h | Anfiteatro Godoy
TEMA: ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO Dominar técnicas de controle do tempo para realizar suas metas profissionais.
08/06 | Wilson Felitti | 9h | Anfiteatro Godoy
TEMA: O PODER DA COMUNICAÇÃO Estratégias e planejamentos com objetivo de melhorar a imagem da Instituição na esfera interna e externa.
Apesar de direcionados aos funcionários da Comunidade Educativa São José, os encontros são abertos para a participação de funcionários de outros colégios da Rede Salesiana Brasil – Escolas.
Comunicação e Marketing – ESSJ